Publicado: 15 de maio de 2017, 16:07

Emgetis apresenta ações em reunião do Conad

O Conselho de Administração da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Conad/Emgetis) esteve reunido nesta quinta-feira, 30, para tratar de assuntos de interesse da empresa e do Governo. O destaque do encontro ficou por conta da exposição de uma análise administrativa da Emgetis, apresentada pelo seu diretor presidente Ezio Faro.

Além de situar os membros do Conselho sobre questões trabalhistas da empresa, Ezio Faro detalhou ações como o investimento de U$ 741 mil que a Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) fará na elaboração de três projetos para a Emgetis.

“O primeiro deles é o Data Center, através do qual todos os órgãos públicos poderão contar com um ambiente adequado e seguro para armazenamento de dados e aplicações. O segundo trata de Segurança dos dados armazenados pelo Governo, e o último da interligação de todos os 75 municípios do Estado com a internet banda larga, beneficiando diretamente as áreas de Saúde, Educação, Fazenda e Segurança”, detalhou.

Além da explanação que tratou especificamente sobre a USTDA, o presidente da Emgetis informou que está sendo providenciado um acordo de cooperação técnica entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a Emgetis, cuja finalidade é interligar instituições e órgãos governamentais através de uma infraestrutura de redes de comunicação de dados baseadas em tecnologias convencionais ópticas, sem fio e convencionais inovadoras de longa distância. “O resultado disso será o fomento à universalização do acesso a internet”, pontuou Ezio Faro.

Eventos

O diretor presidente aproveitou a ocasião para dar detalhes sobre a Reunião do Conselho de Associadas da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Abep), que ocorrerá em Aracaju, tendo a Emgetis como anfitriã, nos próximos dias 27 e 28 de novembro, reunindo presidentes e diretores de empresas públicas de TI de todo o Brasil.

Já no próximo dia 4, o diretor presidente da Emgetis embarca para os Estados Unidos para participar da Missão Comercial ‘Brazil Cloud Computing and Big Data Technologies Reverse Trade Mission’. Ele viaja, assim como outros presidentes de empresas públicas de TI brasileiras, a convite da Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA), sem custos para o Governo de Sergipe.

Por Andreza Azevedo
Foto: Ascom/Emgetis

Skip to content