Emgetis apoia projeto de TI na área de segurança pública

Técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça visitaram a Empresa Sergipana de tecnologia da Informação (Emgetis) na quinta-feira, 3, para conhecer a estrutura de TI do estado. A visita ocorreu um dia após a apresentação do projeto Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Senasp ao secretário de Segurança Pública (SSP/SE), Mendonça Prado, e a representantes de outros órgãos do Estado e Município. “Viemos fazer um diagnóstico no estado para verificar toda a parte de infraestrutura e de alvenarias e de tecnologia de informação”, destacou o diretor do projeto da Senasp, Leonardo Ferreira.

O CICC tem como objetivo concentrar as ações de segurança pública do Estado, possibilitando maior eficiência das ações na área. “Estamos nos somando à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/SE) para que o projeto tenha o maior êxito possível, cedendo espaço no data center da Emgetis, procurando cada vez mais melhorar o ambiente de TI do estado”, ressaltou o presidente da Emgetis, Ezio Faro.

O Centro vai contar com salas para resolução de questões como gerenciamento de crise, videomonitoramento eletrônico, processamento de dados e todo o centro de inteligência da Segurança Pública do Estado. No espaço serão ampliados o monitoramento, atendimento e despacho das denúncias feitas pela população. Será possível, desta forma, reduzir o tempo de resposta para solução de delitos, contribuindo com a diminuição dos índices criminais.

“A visita à Emgetis nos deixou bastante tranquilos, pois pudemos identificar a qualificação do corpo técnico no estado para continuidade dos centros. Então, estamos num momento de diagnóstico da capacidade de TI do estado para que possamos dimensionar aquilo que teremos que aportar em Sergipe”, explicou o diretor Leonardo Ferreira.

Última atualização: 11 de maio de 2017 10:22.

Pular para o conteúdo