Publicado: 10 de julho de 2017, 16:49

Emgetis apóia capacitação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) apóia com a disponibilização de espaço físico e recursos técnicos, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, na realização de capacitação para o sistema Sipia Sinase, através do qual será possível acompanhar virtualmente os adolescentes em conflito com a lei.

 

A capacitação foi realizada nos dias 30 e 31 de agosto e contou com a participação de 20 servidores da Fundação Renascer, entre eles, técnicos de medidas sócio educativas e administradores, que irão atuar como multiplicadores das informações ministradas.

Maria Tereza Silgueiro, instrutora responsável pela capacitação em todos os Estados do país, destaca a importância da parceria com a Emgetis ao realçar a disponibilidade dos recursos técnicos. “É fundamental que não sejam muitos alunos em um mesmo computador e aqui [Emgetis] encontramos um excelente suporte técnico”.

De acordo com o administrador estadual do Sipia, Antônio Carlos dos Santos, outras capacitações deverão ser realizadas com o apoio da empresa. “Esta é uma parceria que acontece há algum tempo e deverá ser mantida, pois, ainda este ano, outras oito capacitações acontecerão desta mesma forma”.

Sipia Sinase

O Sipia Sinase é um sistema disponibilizado através da internet, cujas informações podem ser acessadas mediante senha e login de usuário, onde estarão disponíveis dados acerca das medidas socioeducativas.

A capacitação faz parte de plano de ação da Secretária de Direitos Humanos que visa treinar servidores de todo o país para a utilização do sistema. “Através do Sipia Sinase, será possível saber, em nível nacional, o tipo de infração, quantos são e onde estão os adolescentes em conflito com a lei”, destacou Maria Tereza Silgueiro.

Skip to content