Publicado: 9 de maio de 2017, 12:40

Emgetis anuncia cronograma do projeto de modernização e expansão de TI em SE

Técnicos da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), acompanhados por Júlio Feferman, coordenador do projeto pela PTS Data Center Solutions – empresa vencedora da licitação promovida pela Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) – anunciarão na próxima segunda-feira, 15, o cronograma e a metodologia dos trabalhos que colocarão em prática o Plano de modernização e expansão da TI em Sergipe. O evento acontecerá às 11h, na Emgetis.

Durante o anúncio, Júlio Feferman assinará o contrato que dará início aos serviços junto com o diretor-presidente da Emgetis, Ezio Faro, e os secretários João Augusto Gama (Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado) e José Macedo Sobral (Saúde), – ambos integrantes do Conselho Administrativo da Emgetis.

A empresa PTS Data Center Solutions trabalhará com um orçamento de US$ 595,2 mil (mais de R$ 2,3 milhões), provenientes da USTDA, na criação de projetos de implantação de uma rede banda larga de alta velocidade e de ampla segurança, além de projetar um ambiente de armazenamento de dados da Rede Governo (Data Center).

Quando implementado, o Plano de modernização e expansão da TI possibilitará o desenvolvimento de um sistema de governança integrada, com uma rede interligando todas as secretarias e órgãos, proporcionando uma maior velocidade, eficiência na entrega dos serviços públicos e redução de custos para o Estado.

De acordo com o diretor-presidente da Emgetis, Ezio Faro, com a viabilização do projeto, a população será beneficiada principalmente nos setores da saúde, segurança e educação.

“Nosso objetivo é possibilitar maior eficiência nas ações de segurança pública do Estado, contribuindo com uma melhor interligação de delegacias e órgãos de segurança, monitoramento de segurança por câmeras, reduzindo o tempo de resposta para solução de delitos e, consequentemente, diminuindo índices criminais. Na área da saúde, teremos uma rede mais ágil que interligará as unidades de pronto atendimento, urgências e postos de saúde, permitindo o uso de novas tecnologias, como a telemedicina. E na educação, nosso projeto prevê uma ampla inclusão digital, pois conectaremos todos os municípios do Estado, levando banda larga de alta velocidade a telecentros públicos e escolas”, explica o diretor-presidente Ezio Faro.
Serviço

O quê – Anúncio do cronograma do projeto de modernização e expansão de TI;

Quando – Próxima segunda-feira, dia 15, às 11 horas;

Onde – Prédio Emgetis, Av. Adélia Franco, 3165 – Bairro Grageru.

Skip to content