Publicado: 8 de setembro de 2017, 10:55

Doação de computadores vai agilizar serviços da Sead

A Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) repassou para Secretaria de Estado da Administração (Sead) no início da manhã desta quinta-feira, 8, 15 dos 214 computadores doados pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) à administração pública estadual. Estiveram presentes no ato de entrega o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto Prado, o secretário adjunto da Administração, José Leite Filho, o presidente da Agetis, Cláudio Silva e o gerente de patrimônio do Banese, Claudionor Vieira.

De acordo com Jorge Alberto, os computadores vão permitir que os serviços prestados pela Sead aos cidadãos sejam agilizados, além de reduzir a carência de máquinas no órgão. “Vamos ter que comprar computadores para suprir a necessidade da secretaria, mas com essa doação nossas despesas diminuirão sensivelmente, proporcionando mais economia para o Governo do Estado”, destacou o secretário.

Claudionor Vieira explicou que essa é uma das ações de responsabilidade social do Banese, que ao invés de fazer leilão dos computadores decidiu doá-los ao Estado, sendo que esta é a maior doação dos últimos anos.
Cláudio Silva salientou que a Agetis está acompanhando todo o processo, orientando os órgãos e secretarias no uso dos computadores e vai dar apoio logístico para que eles permaneçam funcionando da melhor maneira possível.

Do total doado pelo banco, já foram entregues 159 máquinas de geração Pentium II e III, com capacidade de 256 mega bytes de memória. Entre os setores que receberam os computadores estão a Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Secretaria de Estado da Infra-Estrutura, Polícia Militar e Ipes Previdência.

Skip to content