Publicado: 30 de agosto de 2017, 09:42

Diretoria Técnica apresenta Política de Segurança da Agetis para a Rede de Governo

Na manhã desta quarta-feira, 31, o diretor técnico da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), Milson Barreto, e o coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança na Rede, Alberto Dantas, apresentaram aos funcionários da empresa a Política da Segurança para a Rede de Governo.

O projeto, que foi desenvolvido por um grupo de técnicos da Agetis, é uma forma de proteger a confidencialidade das informações do órgão e dos próprios funcionários, além de evitar roubo de senhas, acesso de pessoas não autorizadas e compartilhamento de dados. ”O plano de segurança visa aperfeiçoar ainda mais as estratégias de defesa da Rede de Governo , mas para alcançarmos seus objetivos é necessário a colaboração de todos”, disse Milson.

Já Alberto Dantas, falou sobre os principais tipos de crimes cometidos na internet e destacou as medidas que a Agetis irá adotar para se prevenir de possíveis ataques digitais. “Ter uma política de segurança digital de qualidade é algo indispensável para qualquer empresa que trabalhe com tecnologia da informação nos dias atuais”, destacou.

Skip to content