Diretoria divulga nova Portaria de tramitação de documentos

Reunião com gerentes e assessores Nesta sexta-feira, 16, a Diretoria da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) apresentou aos gerentes e assessores as novas regras de tramitação interna de documentos. O procedimento que é realizado através do e-Doc Sergipe – Sistema para Gestão Eletrônica de Processos e Documentos – tem o objetivo de reforçar a cultura da virtualização dos processos, dispensando totalmente o uso do papel na comunicação administrativa.

Conforme a Portaria nº 055/2012, que institui as novas regras a partir de 02 de abril, ficam estabelecidos os responsáveis pela edição de Comunicação Interna (CI) e Ofício e as unidades para arquivamento dos documentos. “Somente haverá circulação de documentos de forma eletrônica. A exceção será apenas para aqueles que originam pagamentos, processos judiciais, de pessoal e de parecer técnico”, ressaltou a diretora de Administração e Finanças Antônia Machado.

Para o diretor-presidente Ezio Prata Faro, esta ação fará da Emgetis pioneira na introdução de uma cultura organizacional baseada na aplicação dos recursos tecnológicos no cotidiano administrativo. “Seremos o 1ª órgão da Administração Pública Estadual a trabalhar exclusivamente com o e-Doc. Vamos dar continuidade ao trabalho de desburocratização e modernização da máquina pública”, destacou.

Além da nova dinâmica, a portaria introduz na prática os critérios sócio-ambientais nas atividades administrativas e operacionais em todos os níveis da organização, defendidos e recomendados pela Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P.

Última atualização: 31 de maio de 2017 11:15.

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