Publicado: 25 de maio de 2017, 10:08

Diretores de empresas de TI participam de segundo dia de Fórum

Continua nesta sexta-feira, 22, em Aracaju, a 89ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (89ª RFDAFs) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). O evento, que acontece no Aruanã Eco Praia Hotel, envolve empresas estaduais de TI de 14 Estados do Brasil, além de palestrantes que representam corporações nacionais e internacionais.

A programação desta sexta-feira foi aberta por Mário Vasconcelos, da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), que expôs o tema Universidade Corporativa. De acordo com Mário, competências, habilidades e conhecimentos contribuem para a competitividade das empresas, mas não garantem o sucesso.

“As mudanças exigem renovação e desenvolvimento contínuo, em um ciclo de conhecimento formado por pesquisa, educação, divulgação e aplicação. A universidade corporativa virtual pode capacitar um grande número de servidores, promovendo a valorização e desenvolvimento destes, fortalecendo as organizações e elevando os níveis de qualidade, eficiência e eficácia”, comentou.

Avaliação

Após um debate, a consultora Cristiane Barreto conduziu o Workshop Inovação no Processo de Premiação da Avaliação de Desempenho por Competência. “A nossa ideia é discutir formas de inovar a premiação da avaliação de desempenho por competência, propor reflexões a respeito do crescimento que as pessoas procuram nas organizações e verificar, através de trabalhos em grupos, como cada empresa está atualmente e como pode melhorar nesse processo de premiação”, resumiu.

Na programação desta sexta-feira consta ainda a apresentação Sistema de Registro de Preços: a Experiência do Governo de Sergipe, que será feita por Aristides Ferreira da Silva Neto, da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe (Seplag).

A 89ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (89ª RFDAFs) é um evento totalmente patrocinado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), instituição que promove o uso das tecnologias da informação e comunicação na administração pública, com o objetivo de aperfeiçoar a gestão governamental, a prestação de serviços e a cidadania.

A escolha de Aracaju para sediar este fórum foi feita na 120ª Reunião Ordinária do Conselho Abep, que ocorreu em Brasília, em novembro de 2012.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Pedro Leite

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