Diretor-presidente da Agetis reúne-se com funcionários para apresentar projeto

Durante reunião especial com os funcionários da casa que estão cedidos a outros órgãos, o diretor-presidente da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), Cláudio Silva, apresentou na manhã desta quarta-feira, 18, o programa “Sergipe Digital”.

De acordo com Silva, o propósito da reunião com os funcionários é reaproximá-los da Agetis e fazer com que eles conheçam os projetos do Governo de Sergipe na área de TI. “Na nossa política entendemos que todos os servidores são importantes para esta casa, independente do órgão ou secretaria em que eles estejam atuando”, afirmou.

Durante a apresentação, o diretor-presidente da Agetis explicou que o objetivo do Sergipe Digital é utilizar a tecnologia da informação (TI) para expandir o desenvolvimento sócio-econômico do Estado. “O programa representa um grande progresso tecnológico e a Agetis tem a responsabilidade de gerenciá-lo da melhor forma possível”, disse.

Com o intuito de tornar a TI mais presente na relação entre governo e sociedade, o programa “Sergipe Digital” é composto de três grandes projetos. São eles: Governo em Tempo Real, Conecta Sergipe e Ecossistema Digital.

A apresentação foi bem recebida pelos participantes, que se mostraram otimistas com a proposta do Governo do Estado. “É um projeto de crescimento para Sergipe. O desenvolvimento digital é importante para a população e deve ser entendido como um direito da sociedade”, disse Carlos Augusto Fiel, funcionário da Agetis que hoje atua na Assembléia Legislativa.

OS PROJETOS

O Governo em Tempo Real será uma maneira mais eficiente de aproximar a sociedade sergipana do governo. Fazem parte desse projeto algumas iniciativas de “Governo Eletrônico”, que visam, através das tecnologias da informação, tornar mais fácil para o público o acesso aos serviços governamentais.

O Conecta Sergipe tem como objetivo a inclusão digital da sociedade sergipana. Pretende-se com ele, atingir a meta de ao menos um computador ligado à internet por residência.

Já o Ecossistema Digital visa fomentar as atividades das empresas da área de tecnologia da informação, de forma que o aumento da compra de computadores, eleve os lucros e barateie os preços para a sociedade. “Quanto mais as empresas crescerem, melhor para o Estado e para a população”, afirma Cláudio Silva.

Última atualização: 4 de setembro de 2017 10:20.

Pular para o conteúdo