Acessibilidade

Publicado: 27 de setembro de 2007

Diretor-presidente da Agetis profere palestra no II Encontro Nordestino de Software Livre

O diretor-presidente da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), Cláudio Silva, ministrará a palestra “Governo eletrônico: desafios e possibilidades” às 17h desta sexta-feira, 28, no auditório Abaís do Centro de Convenções de Aracaju, durante a programação do II Encontro Nordestino de Software Livre (ENSL).

Segundo ele, o objetivo da palestra é fazer uma reflexão sobre as iniciativas de e-gov e discutir como elas têm sido aplicadas. “O foco das ações de governo eletrônico têm sido apenas a modernização da administração pública. Contudo, faz-se necessário também pensar o posicionamento do usuário na uso dessas estratégias, uma vez que o papel das políticas públicas é direcionar a utilização dessas tecnologias em benefício dos interesses sociais”, afirma.

Já às 18h do mesmo dia, Cláudio Silva participará também da mesa de abertura do encontro, que será realizada auditório Atalaia, do CIC. Para o diretor-presidente da Agetis, o evento traz para Sergipe um debate importante sobre o uso das tecnologias da informação e das estratégias do Software Livre. Além disso, ele destaca que os participantes do evento terão uma grande oportunidade para atualizar seus conhecimentos na área.

O ENCONTRO

O II Encontro Nordestino de Software Livre (ENSL) e o I Encontro Sergipano de Software Livre, que acontecem de 28 a 30 de setembro de 2007, abordarão assuntos como programação de baixo nível, aplicativos empresariais, problemas de migração e soluções de mobilidade a fim de atingir as esferas acadêmicas, privadas e governamentais.

As inscrições podem ser feitas no dia do evento ou pelo site da ENSL http://www.ensl.org.br/site/modules/inscricoes/ . O valor da inscrição é de R$ 60 para estudantes e de R$ 80 para profissionais.
Estima-se a presença de 1500 pessoas para o evento, que terá a participação de palestrantes nacionais e internacionais. A programação do evento também poderá ser vista no site da ENSL, através do link http://www.ensl.org.br/site/modules/programacao/


Última atualização: 4 de setembro de 2017