Publicado: 4 de setembro de 2017, 10:32

Diretor-presidente da Agetis participa da abertura do II Encontro de Software Livre

O diretor-presidente da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), Cláudio Silva, representou o Governo de Sergipe durante a abertura do II Encontro Nordestino de Software Livre (ENSL) e I Encontro Sergipano de Software Livre (Livre-SE), que aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 28, no Centro de Convenções da capital.

Durante o discurso de abertura,o coordenador dos eventos e presidente da Comunidade de Software Livre de Sergipe, Francisco Brasileiro, agradeceu o empenho do governo do Estado, através da Agetis, para que o evento acontecesse com êxito. Além disso, Brasileiro destacou que o papel da comunidade Livre é difundir e democratizar o uso deste tipo de software para toda a população, mas que a escolha deve ser de cada cidadão. “Sem dúvida, esse tipo de tecnologia é uma forma de permitir que grande parte da população tenha maior acesso aos programas de informática, já que o uso destes softwares são de baixo custo”, salientou.

Já Cláudio Silva, afirmou que o Governo de Sergipe sente-se honrado em patrocinar um evento como este, uma vez que ele traz para o Estado uma discussão que, em geral, é mais restrita aos estados do sul do país. “ A realização deste encontro comprova que o Nordeste e Sergipe estão acompanhado essa discussão e , principalmente, pesquisando e desenvolvendo novas tecnologias na área”, disse Silva.

Apoiam também este evento a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), e o Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Skip to content