Detran utiliza o correio eletrônico Expresso Livre Sergipe

Facilitar a comunicação estadual entre os colaboradores das diversas secretarias e órgãos. É essa uma das principais funções do Expresso Livre Sergipe, software de correio eletrônico corporativo adotado, desde a última quinta-feira, 05, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O Expresso é utilizado pelo Governo e administrado pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis).

Com a migração do órgão para a utilização do aplicativo, a Emgetis promoveu uma capacitação na segunda-feira, 09, na sede do Detran. Com o objetivo deapresentar todas as funções disponíveis, o curso foi ministrado pelo administrador do Expresso, Robert Mercenas, que explicou como utilizar todas as funcionalidades do Expresso Livre Sergipe. “O foco era mostrar a magnitude da ferramenta, que não é apenas um sistema de e-mail”, afirmou.

Robert comentou também que, dentro desse conteúdo exposto, há diversas informações muito importantes e imprescindíveis, que podem contribuir e agilizar o uso e gerenciamento do correio eletrônico, “como a manutenção diária, excluindo e-mails, para que não ocorra o retorno de mensagens enviadas, e a agenda eletrônica, podendo constar compromissos”.

“Foi interessante o treinamento porque distribuímos, com antecedência, o manual do Expresso Livre Sergipe, onde constam todas as informações das diversas aplicabilidades do sistema. Os treinados se mostraram bastante interessados, pois fizeram perguntas curiosas, a exemplo da compatibilidade do sistema com aparelho celular”, disse animado com o resultado final da capacitação.

Novos usuários

O processo de migração contemplou a adesão de cerca de 700 novos usuários. Agora, todos os servidores do Detran passam a utilizar o padrão de endereço nome.sobrenome@detran.se.gov.br e a usufruir de todas as funcionalidades do sistema do Expresso Livre Sergipe, que após esta ação, passou a contar com aproximadamente 13 mil usuários do Governo.

“Aderir ao Expresso Livre Sergipe trará um grande avanço para o Detran, uma vez que proporcionará aos nossos servidores uma melhor relação com os funcionários de outros órgãos. Melhorando a comunicação e a integração, consequentemente há uma melhor fluidez nos serviços oferecidos e isso pode ser revertido para a população através de agilidade”, opinou o diretor-presidente do órgão Francisco de Assis Dantas.

Para ele, o Expresso é muito útil para o serviço público, é possível encontrar servidores de todos os órgãos, achar telefones, além do tradicional e-mail. “Fiquei muito satisfeito com o software”.

Integração

Atuando sempre no que diz respeito às novas Tecnologias da Informação, alinhando-as ao Planejamento Estratégico do Governo de Sergipe, a Emgetis tem contribuído decisivamente com as diretrizes de modernização, democratização e transparência.

“A integração de todas as secretarias e órgãos governamentais proporcionada pelo uso de uma ferramenta de comunicação corporativa, possibilita o cumprimento de metas dos Planos de Comunicação e Modernização da Administração Pública Estadual”, declarou Milson Leite Barreto Filho, diretor de Tecnologia da empresa.

Última atualização: 31 de julho de 2017 11:09.

Pular para o conteúdo