Publicado: 17 de maio de 2017, 12:02

Conselho de Corretores de Imóveis firma parceria com a Emgetis

Representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 16ª Região (Creci/SE) estiveram nesta terça-feira, 28, na sede da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). A visita teve como finalidade a assinatura do termo que prevê que a Emgetis ceda gratuitamente ao Creci/SE o subdomínio “se.gov.br”.

O documento atende a uma solicitação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que determina a utilização deste subdomínio como oficial. De acordo com o diretor presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro, o termo possibilita que o Creci/SE tenha um endereço eletrônico respaldado pelos governos federal, estadual e municipal. “Na prática, o subdomínio traz mais transparência, além de ser uma forma de registrar oficialmente ações que podem ser acompanhadas pela população e pelos próprios corretores de imóveis, com mais segurança e credibilidade”, pontua.

Para o presidente do Creci/SE, Sérgio Sobral, a assinatura fortalece a parceria entre o Conselho e o Estado de Sergipe. “Temos que agradecer ao presidente da Emgetis pela disponibilidade e presteza. Isso é muito importante para todo o mercado imobiliário, que agora tem um endereço eletrônico com credibilidade assegurada e passa a obedecer à determinação do Ministério do Planejamento, já que o Creci é uma autarquia federal. Essa assinatura, além de tudo, viabiliza e facilita o andamento do trabalho do corretor de imóveis”, lembra.

Quem também participou do ato de assinatura do termo de cessão foi o superintendente do Creci/SE, Geraldo Maia. “O Creci/SE fez a adequação e está atendendo prontamente à resolução do Comitê Executivo Eletrônico do Ministério do Planejamento. Inicialmente, quem digitar o antigo endereço vai ser redirecionado ao novo, até que as pessoas se acostumem ao .se.gov.br”, alerta.

Termo

O prazo de vigência da cessão será de 36 meses, a contar da data de assinatura do termo. A Emgetis operacionaliza os técnicos necessários à publicação do nome do endereço eletrônico e configura os servidores necessários para o domínio cedido.

Já o Creci/SE deve divulgar a marca da Emgetis em seu site, na condição de entidade colaboradora; manter atualizado o cadastro de responsáveis pela gestão de TI no Conselho e assegurar que os softwares proprietários instalados nos equipamentos que utilizam domínio cedido sejam devidamente licenciados.

Além do presidente e do superintendente do Creci/SE, também participaram do ato os assessores do Conselho, Fernando Siqueira e Luíza Sampaio.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis

Skip to content