Publicado: 4 de setembro de 2017, 11:53

COMUNICADO: Paralisação na Rede de Dados do Governo de Sergipe

A Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) comunica que, por necessidade de atualização e manutenção técnica, a rede de dados do Governo do Estado será paralisada por 24 horas a partir das 15h deste sábado, 28. No período, serão interrompidos todos os serviços disponibilizados via internet e todos os sites ficarão fora do ‘ar’. A previsão é que a rede de dados volte a funcionar normalmente às 15h de domingo, 29. Caso a manutenção seja concluída antes do prazo previsto, a rede será imediatamente ativada.

Algumas unidades de órgãos não vão funcionar durante o período, a exemplo do Detran, que comunicou que suas unidades dos shoppings Jardins e Riomar não terão atendimento ao público a partir das 15h deste sábado. A manutenção se faz necessária para a inclusão de novos e modernos equipamentos e será a única parada programada para a implantação do novo centro inteligente da rede.

Os novos equipamentos permitirão o aumento da capacidade dos circuitos, tanto os internos quanto os de saída para a internet. Desta forma, serão atendidas as atuais demandas de ampliação dos serviços aos cidadãos, bem como entre os diversos órgãos públicos, com maior velocidade de acesso, segurança e em condições de estendê-los a todos os municípios do Estado.

Veja lista dos principais órgãos que deixarão de disponibilizar seus serviços durante a manutenção:

Agência Sergipe de Notícias

Detran

Secretaria de Estado da Administração

ComprasNet

Ipesprevidência

Ipesaúde

Secretaria de Segurança Pública

Secretaria de Estado da Saúde

Expresso Livre

Skip to content