Acessibilidade

Publicado: 26 de setembro de 2012

Comissão organiza Semana de Prevenção de Acidentes na Emgetis

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) já definiu a programação da IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que acontecerá de 22 a 26 de outubro de 2012. A iniciativa abrange palestras e entretenimento para todos os servidores da Empresa.

De acordo com o diretor-presidente da Emgetis, Ézio Prata Faro, o evento ajuda a aumentar a eficiência no serviço público. “A Sipat, organizada pela Cipa para todos os funcionários, é um acontecimento importante para socializar, integrar, informar e também para mostrar responsabilidades, abordando uma gama de necessidades que precisam ser supridas para cada vez mais aumentar a eficiência nos serviços prestados por esses servidores”, ressalta.

A presidente da Cipa da Emgetis, Kátia Limeira, também destaca a integração dos servidores como um ponto alto do evento. “Além de integrar, a Sipat serve para informar, visando a uma melhor qualidade de vida para todos, pois o nosso objetivo é, não só melhorar a organização, mas levar a atitudes que melhorem o mundo. O evento pretende proporcionar bem-estar ao servidor e fazer um trabalho de conscientização através do conhecimento”, pontua.

Kátia destaca ainda que a IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes é um evento multidisciplinar. “Trabalharemos desde conhecimentos na área da ergonomia, da saúde física e mental, aos momentos de lazer, como uma sessão de cinema”, conta.

Programação

A programação da IX Sipat começará no dia 22 de outubro, às 8h, com a palestra Segurança como Forma de Integração Social, ministrada por Robson Santos Pereira, presidente de uma empresa de segurança de materiais. No dia 23, também às 8h, uma equipe técnica do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) falará sobre A Importância da Doação de Sangue na Organização.

No dia 24, além de uma campanha em parceria com o Hemose para doação de sangue, acontecerá, às 8h, a palestra Saúde Ocupacional: sua Importância para o Empregado e Empregador, com o médico do trabalho Adail Bezerra Barbosa. Já no dia 25, desta vez às 15h30, haverá uma sessão de cinema, com o filme A Virada: Todo Homem Chega a um Ponto Decisivo em sua Vida.

Encerrando a programação da IX Sipat, no dia 26 de outubro, às 8h, o psicopedagogo Márcio Fidélis ministrará a palestra A Importância do Brincar na Qualidade de Vida na Organização.

Todos os palestrantes são voluntários, e as atividades acontecerão no auditório da Emgetis, sendo abertas a qualquer funcionário da empresa, mesmo aqueles que estão lotados em outros órgãos. Reconhecendo a importância da iniciativa, o diretor-presidente da Emgetis autorizou a liberação dos servidores nesses horários, a fim de estimular a participação de todos.

Por Andreza Azevedo
Imagem: Divulgação


Última atualização: 30 de maio de 2017