Publicado: 25 de maio de 2017, 11:26

Comissão deve implantar práticas sustentáveis na Emgetis

Uma comissão representante da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) esteve presente nesta segunda-feira, 10, ao Seminário Estadual da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), evento promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) com a participação do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O grupo da Emgetis – composto por Andreza Azevedo, Helen Graça, Maria do Carmo Borges e Raymundo Amaral – teve a oportunidade de assistir à palestra ministrada pela coordenadora da A3P do MMA, Ana Carla de Almeida, que falou sobre a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e Responsabilidade Socioambiental (RSA).

“É preciso sempre combinar um mínimo de três itens para que se tenha um desenvolvimento sustentável consistente: crescimento econômico, inclusão social e proteção ambiental”, destacou a coordenadora.

Resultados

Após a palestra, alguns órgãos do Governo de Sergipe apresentaram ações que já vêm sendo desenvolvidas em cada um deles para fortalecer ou criar práticas sustentáveis na administração pública estadual, a exemplo das campanhas para diminuição significativa do uso de copos descartáveis e de parcerias com instituições que trabalham com reciclagem.

A partir de agora, a comissão da Emgetis e outros participantes do evento deverão trabalhar para construir medidas que contribuam para a criação de práticas sustentáveis em cada organização.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Semarh

Skip to content