Acessibilidade

Publicado: 16 de março de 2009

Colaboradores da Emgetis participam de capacitação em Desenvolvimento WEB

Para atender as constantes demandas da Tecnologia da Informação (TI) é primordial a capacitação constante dos profissionais que desejam prestar um serviço com qualidade. Partindo desta idéia, e com o objetivo de oferecer um meio para aquisição de conhecimento, desde janeiro, funcionários da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), participam de um curso sobre Desenvolvimento WEB.

Com um duração de 50 horas, o curso está sendo ministrado pelo especialista na área de Aplicações WEB, Alberto Dantas Souza, que além de funcionário da casa, é professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Universidade Tiradentes (UNIT). Segundo Alberto Dantas, o conteúdo da capacitação permitirá ao aluno desenvolver qualquer tipo de aplicação no ambiente da WEB, como páginas estáticas, dinâmicas, portais, entre outras.

A iniciativa é uma novidade na Emgetis, que, conforme o ex-gerente de Projetos e Sistemas, Luiz Eduardo Ferreira, surgiu da necessidade de nivelar o conhecimento na linguagem de desenvolvimento no ambiente WEB. “A idéia partiu do próprio Alberto que, diante da elevada demanda, percebeu a importância de divulgar informações da área, na qual ele é o especialista da equipe”, explica Luiz Eduardo. O instrutor Alberto justifica a idéia: “achei que seria possível realizar algo para gerar conhecimento, e eu gosto disso. Em uma área dinâmica como essa, é importante estar atualizado”.

Participam do curso oito funcionários da Área de Sistemas e Informações (Arsin) – antiga Gerência de Projetos e Sistemas – que assistem às aulas em um horário adequado ao expediente, sem causar transtornos aos alunos e às atividades. Luiz Eduardo é aluno do curso e reconhece os benefícios: “pessoalmente essa capacitação é muito boa, já que sou um programador nato. No âmbito profissional, o curso permite que eu agregue um conhecimento útil à minha área de trabalho”.

O atual gerente da Arsin, Eladio Portugal, diz que é interessante continuar com a iniciativa, até porque a Emgetis possui uma série de sistemas que necessitam de pessoas capacitadas para manutenção, como o ExpressoLivre e o Xoops. De acordo com ele, a pretensão é promover mais ações de mesmo sentido, pois atualização de conhecimento é essencial na área de TI.


Última atualização: 21 de agosto de 2017