Publicado: 18 de maio de 2017, 16:28

Cipa da Emgetis organiza a X Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Com o tema É Preciso Saber Viver, a X Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), acontecerá de 19 a 23 de agosto de 2013, no auditório da Emgetis.

Aberta a todos os funcionários da Empresa, a X Sipat possui uma programação que inclui palestras e entretenimento. De acordo com a diretora de Administração e Finanças da Emgetis, o evento é de vital importância para a empresa e seus colaboradores. “É um momento de orientação e conscientização sobre prevenção de acidentes e doenças no trabalho. Outro fato relevante é que, em função da correria do dia a dia, as pessoas não param para refletir sobre segurança, por isso a importância do evento”, coloca.

De acordo com o presidente da Cipa, Romildo dos Santos Filho, a Semana caracteriza a atuação da Cipa na instituição. “Cada palestra ajuda os funcionários sobre motivação e segurança no trabalho. É importante que os funcionários saibam sobre os riscos e possam se prevenir”, ressalta.

Ele explica também que a oportunidade é importante para promover a interação e descontração entre os funcionários. Por isso a exibição do filme Antes de Partir, no dia 22, às 15h30, proporcionando um momento de relaxamento.

O presidente da Cipa espera que os funcionários absorvam o conhecimento repassado nas palestras para ter mais cuidado com a segurança no trabalho e que as pessoas tenham um melhor relacionamento no ambiente da empresa. “O tema diz tudo: É preciso sabe viver!”, reforça.

Programação

No que concerne às palestras, a programação da X Sipat começará no próximo dia 19, às 9h, com a palestra Educação no Trânsito, ministrada pelo Capitão Fábio Machado, do Detran/SE. No dia 20, às 8h30, será executada pela psicopedagoga Eliana Meneses, a palestra intitulada Relacionamento Interpessoal.

No dia 21, às 9h, terá a palestra Diagnóstico, Exames Complementares e Terapia em Saúde Ocupacional, ministrada pelo médico do trabalho Adail Bezerra Barbosa, que atua na Emgetis. Já no dia 22, às 9h, haverá uma Campanha de Doação de Sangue e Coleta de Sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

Para o encerramento da X Sipat, no dia 23, às 9h, a funcionária do Tribunal Regional do Trabalho, Tatiana Dourado, falará sobre A importância da Preparação para a Aposentadoria.

Acesse o link e confira a programação completa.

Por Ascom/Emgetis
Imagem: Divulgação

Skip to content