Publicado: 29 de maio de 2017, 09:43

Campanha na Emgetis arrecada flautas para beneficiar crianças carentes

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) está fazendo uma campanha para adquirir flautas. Os instrumentos serão doados aos beneficiados pelo Projeto Pouso Seguro da Criança, que atende ao público infanto-juvenil carente das comunidades dos bairros Aeroporto, Santa Maria e adjacências.

O Projeto trabalha com atividades educativas e recreativas, e uma delas seria a aula de flauta doce, mas, devido à falta desse instrumento musical, a ação não está acontecendo. A diretora administrativa e financeira da Emgetis, Maria Antônia Machado, anunciou a campanha na última quinta-feira, 1º, durante o Cine Pipoca, exibição de filme que reuniu diversos colaboradores no auditório da Emgetis.

“Às vezes nem nos damos conta, mas podemos estar incentivando futuros músicos, estimulando em uma criança o desejo de ter uma profissão. É uma ação que não vai nos custar muito, mas que pode marcar para sempre a vida de alguém”, destacou.

A diretora informou que a Emgetis já fez uma pesquisa de preço, e que cada flauta custa cerca de R$ 15,00. “O funcionário pode ajudar como desejar, seja trazendo uma flauta nova, seja contribuindo com esse valor para a compra, ou ainda, juntando-se a outros colegas para comprar o instrumento”, sugeriu.

Como ajudar

Para contribuir, o funcionário da Emgetis deve procurar, até o dia 30 de novembro, a gerente da Área de Pessoal (Arpes) do órgão, Ana Paula Correia, que dará todas as informações necessárias sobre a campanha, ou ainda ligar para (79) 3216-1020.

Por Andreza Azevedo
Foto: Divulgação

Skip to content