Atualização do Expresso Livre traz elementos que facilitam o seu uso

O Expresso Livre Sergipe, e-mail institucional utilizado pelos servidores da administração estadual, foi atualizado para uma nova versão, passando da 2.0.10 para a 2.2.10. As mudanças ocorreram principalmente para promover melhorias de acesso ao usuário final. Desse modo, os campos relacionados às buscas e às pesquisas tornaram-se mais detalhados, garantindo que o serviço seja usado de forma mais ampla.

A Coordenadora de Software Básico e Banco de Dados da Emgetis, Edjane Meneses, relata que essas atualizações servem para que os usuários finais tenham mais facilidades na utilização do Expresso. “A aceitação está sendo positiva, pois já recebemos elogios provenientes de servidores de outras instituições”, afirma.

Uma das beneficiadas com a atualização é a servidora Fabiana Xavier, do Instituto Médico Legal (IML). “Percebi as mudanças e, sinceramente, estou adorando. Vi, inclusive, que em outros navegadores a versão está funcionando perfeitamente. Gostei mesmo”, declara.

Com a nova versão, é possível, por exemplo, direcionar a pesquisa de acordo com a instituição a qual pertence o usuário, além de adicionar novos e-mails aos contatos mais utilizados, o que traz mais agilidade ao dia a dia de quem usa o serviço com freqüência.

Outra modificação ocorrida refere-se à criação e edição das listas dos grupos de discussões, que agora também poderão ser feitas através do Mozilla Firefox, apesar de o funcionamento desse serviço no Internet Explorer 8.0 continuar ocorrendo.

O Expresso também contará com uma versão que está sendo chamada de ‘Mini’, para ser utilizada em tablets e celulares que possuam os sistemas operacionais Android ou IOS.

Outros serviços

Para ter uma conta de e-mail no Expresso Livre, o servidor público estadual deve fazer a solicitação ao gestor de TI do órgão ao qual está vinculado. Além do serviço de e-mail, o Expresso Livre Sergipe oferece a agenda, que possibilita programar compromissos particulares ou que envolvam outros usuários da rede. Um outro recurso é o catálogo de endereços, que disponibiliza os e-mails das secretarias e órgãos do Estado e permite a criação de um catálogo pessoal.

Por Tânia Oliveira e Andreza Azevedo

Última atualização: 25 de maio de 2017 09:31.

Pular para o conteúdo