Publicado: 13 de julho de 2017, 11:27

Atividade Física foi tema de comemoração do Dia dos Pais

Para comemorar o Dia dos Pais, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) realizou na última sexta-feira, 6, uma programação especial, que contou com a palestra “Orientações sobre atividades físicas”. Na oportunidade, os pais descobriram os riscos do sedentarismo e aprenderam o quanto é saudável uma vida que contemple a prática regular de exercícios.

Na palestra, proferida pela graduanda em Educação Física na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ana Paula dos Santos Soares, os pais aprenderam a calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) e a relação da cintura e do quadril, que fornece indícios da possibilidade de problemas cardíacos futuros.“É fundamental que as pessoas façam alguma atividade física porno mínimo, três vezes na semana, porque previne a manifestação de inúmeras doenças que são comuns nas pessoas sedentárias”, recomendou Ana Paula.
Além das orientações, os pais participaram também de dinâmicas e aprenderam alguns exercícios simples, que podem ser feitos no ambiente do trabalho, como alongamentos e auto-massagem.

Brincadeira

A realização do Dia dos Pais da Emgetis, contou com o apoio da Associação dos Empregados da Emgetis (Assesp), que além de distribuir brindes, promoveu o Torneio de Sinuca no salão de jogos. Todos os colaboradores participaram do evento, que consistiu em um momento de confraternização.
Os vencedores do torneiro foram os colaboradores Ricardo Correia e José Antônio Oliveira Santos.

Skip to content