Aplicativo Gol da Gente proporciona inovação e engajamento ao esporte sergipano

Projeto foi elaborado com rigor para proporcionar facilidade de uso aos cidadãos

Nesta terça-feira, 5, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e a Federação Sergipana de Futebol (FSF) realizaram uma coletiva de imprensa para esclarecer dúvidas acerca do aguardado aplicativo Gol da Gente. O encontro reuniu dirigentes de clubes sergipanos, proporcionando esclarecimentos sobre a ferramenta que promete transformar a interação entre os torcedores e o esporte no estado.

O presidente da FSF, Milton Dantas, enfatizou que a iniciativa do Governo do Estado trará vantagens significativas para envolver a população no mundo esportivo, assegurando que o Gol da Gente já está disponível. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a relevância social dos tributos, incentivando a exigência de documentos fiscais nas transações de bens e serviços, resultando em benefícios concretos para os clubes esportivos.

Atendendo solicitação da secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, a Emgetis desenvolveu o aplicativo em tempo recorde. O presidente da empresa, João Pereira, destaca que a iniciativa é uma ferramenta de inovação que envolverá toda a comunidade no processo de conscientização fiscal por meio do esporte. “Este projeto foi elaborado com rigor para proporcionar facilidade de uso aos cidadãos, incentivando cada vez mais a participação nos eventos esportivos do nosso estado”, apontou.

O aplicativo Gol da Gente já está disponível para download na Play Store, para dispositivos com sistema operacional Android. 

Como usar

Para fazer o download do aplicativo, basta buscar o termo “Gol da Gente” na Play Store. Também é possível realizar a busca com o filtro de ‘novos aplicativos’, assim o Gol da Gente será o primeiro a ser disponibilizado, entre os muitos existentes, e ao clicar poderá instalar o aplicativo.

Com o aplicativo já instalado, para realizar o cadastro, é preciso preencher os campos com dados pessoais, como CPF, nome completo, e-mail, telefone e senha. O cadastro só será concluído com a confirmação do endereço de e-mail, que deve ser feita com o código de confirmação enviado para a caixa de entrada do e-mail informado durante o cadastro. Caso o código não apareça na caixa de entrada, vale verificar o lixo eletrônico e o spam. Após a confirmação do e-mail, é necessário consentir com os termos de uso.

Concluído o cadastro, é possível fazer o login utilizando as credenciais utilizadas durante o cadastro. Após o login, o usuário já pode usar o aplicativo para trocar notas fiscais por ingressos, consultar ingressos disponíveis e verificar suas notas fiscais acumuladas.

Gol da Gente

Sancionado em 4 de janeiro deste ano, o programa Gol da Gente representa uma estratégia inovadora para envolver a comunidade no processo de conscientização fiscal, utilizando o esporte como ferramenta de engajamento. A população sergipana terá a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do estado simplesmente exigindo e cadastrando suas notas fiscais, o que se converte em ingressos para prestigiar os jogos do Campeonato Sergipano.

Última atualização: 5 de março de 2024 18:42.

Pular para o conteúdo