Publicado: 20 de julho de 2017, 10:30

Alunos da rede pública visitam o Verão Digital

Inclusão digital como ferramenta de educação e cidadania, é esse o objetivo do projeto Verão Digital viabilizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Casa Civil. Desde que foi implantado em 10 de janeiro de 2010, mais de 2.000 pessoas já passaram pelos estandes montados em frente ao Sesc e no Centro de Arte e Cultura J. Inácio. Agora foi a vez das escolas públicas estaduais participarem do projeto. Ao todo 6 escolas participarão das visitas às lan houses.

As visitas tiveram início ontem, 19 e seguem até a próxima terça-feira, 23. Durante a visita, os alunos puderam acessar a internet para aprendizagem e lazer. A parceria entre as secretarias de estado da Casa Civil e Educação surgiu para enfatizar importância da inclusão digital na consolidação da inclusão social em consonância às ações do Governo Federal que, desde o final do ano de 2009, prepara um Plano Nacional de Banda Larga para o Brasil.

A Professora de Educação Física da Escola 15 de Outubro, Elvira Rocha, reconhece a acuidade da iniciativa e as melhorias que pode trazer ao aprendizado dos alunos através de pesquisa e interação. “Toda iniciativa nesse sentido é muito importante, principalmente para a entrada no mercado de trabalho, pois sabemos que hoje tudo está ligado à informática e principalmente à internet”,destaca a professora.

Além das melhorias nos estudos, os alunos enxergam no novo acesso uma oportunidade de diversão. Wildson dos Santos,15, aluno do oitavo ano da Escola 15 de Outubro está feliz com a novidade. “Achei ótimo pra quem, como eu, não tem computador. Você pode chegar a hora que quiser, sentar, pesquisar e ainda temos uma opção de lazer”, falou.

Já para a colega de Wildson, a aluna do 7° ano, Taislane Silva,13, a localização do estande é mais uma qualidade importante do projeto. “Eu estou achando maravilhoso porque aqui é um ambiente agradável, onde podemos vir passear, nos divertir e ainda acessar à internet”, afirmou Silva.

Ascom da Casa Civil

Skip to content