Publicado: 8 de setembro de 2017, 10:42

AGETIS participa do Planejamento Territorial de Sergipe

A Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), através do seu diretor administrativo, Ulisses de Paula, esteve nesta terça-feira, 5, no município de Nossa Senhora da Glória para participar do primeiro dia dos trabalhos das conferências municipais que integram o Plano de Desenvolvimento Territorial Participativo de Sergipe (PDTP), que está sendo elaborado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).

As conferências municipais e territoriais, que seguem até o dia 21 de junho nas 75 cidades sergipanas, têm o objetivo de ouvir a população para a construção de um Plano de Desenvolvimento Estadual democrático, de acordo com as características de cada região. Desta forma, a metodologia utilizada pela Seplan permite que a população faça uma análise da situação atual, defina o que ela deseja ter na sua cidade e a prioridade. De acordo com a Secretária do Planejamento, Lúcia Falcón, todos os programas de investimentos do Estado definidos a partir das demandas levantadas no PDTP serão incluídas na lei do Plano Plurianual (PPA), cujo projeto será apresentado pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa no final de agosto.

Segundo Ulisses, a intenção da Agetis em participar das conferências municipais é de conhecer a realidade de cada lugar no que diz respeito às tecnologias da informação e da comunicação, para poder assim elaborar projetos que possam ajudar o desenvolvimento das regiões. “A idéia é construir um projeto de governo eletrônico para Sergipe, que esteja de acordo com as necessidades dos moradores de cada localidade do Estado, permitindo uma aproximação do cidadão com a administração pública e uma maior facilidade de acesso aos serviços disponibilizados pelo Governo”, esclareceu

A Agetis vai visitar ainda nos próximos dias as conferências de Santa Luzia do Itanhy, Lagarto, Japaratuba, Própria, São Cristóvão, Laranjeiras, Socorro, Itaporanga e Barra dos Coqueiros e Aracaju.

Skip to content