Publicado: 4 de setembro de 2017, 11:55

AGETIS participa do Planejamento do Agreste Central

Servidores da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (AGETIS) participaram nesta quarta-feira, 24, de mais uma etapa do Planejamento do Desenvolvimento Territorial Participativo (PDTP) de Sergipe. Desta vez, os municípios do território Agreste Central estiveram reunidos na cidade de Itabaiana para debater suas demandas relacionadas as áreas de Educação; Saúde; Assistência Social; Segurança; Agropecuária; Administração Pública; Habitação; Cultura, Esporte e Lazer; Indústria, Comércio, Serviços e Turismo; Infra-estrutura: estradas, energia e saneamento ambiental.

A gerente de planejamento da AGETIS, Antônia Machado, e o assessor de comunicação, Rodrigo Garcia Braz, debateram durante toda manhã com os representantes de cada município da região sobre o assunto Administração Pública. “O intuito é conhecer as necessidades de cada região no que se refere as tecnologias da informação e da comunicação e, a partir daí, elaboramos projetos que possam fomentar o desenvolvimento sócio-econômico dessas regiões”, destacou Antônia.

Além de Itabaiana, compreendem o território do Agreste Central os municípios de Moita Bonita, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, São Domingos, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Macambira e Malhador.

Já próxima conferência territorial, que será realizada no dia 27, abrange os municípios do Baixo São Francisco. O evento, que acontece em Propriá, terá representantes de Muribeca, Japoatã, Neópolis, Santana do São Francisco, Ilha das Flores, Pacatuba, Brejo Grande, Canhoba, Amparo do São Francisco, Telha, Cedro de São João, Malhada dos Bois e São Francisco.

Skip to content