Publicado: 30 de agosto de 2017, 09:40

Agetis implanta Grupo Permanente de Segurança na Rede

O diretor técnico da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe, Milson Barreto Filho, deu início na manhã desta terça-feira, 6, às atividades do Grupo Permanente de Trabalho de Segurança na Rede. De acordo com o diretor, o objetivo do grupo é discutir e implementar as ações estabelecidas pela Política de Segurança da Agetis, criada recentemente por um grupo de técnicos do órgão e apresentada no último dia 31 a todos os funcionários da casa.

Na ocasião, Milson Barreto abriu os trabalhos falando sobre a importância do Grupo para Agetis e para a Rede do Governo. “Temos hoje uma política de segurança de alta qualidade e grande abrangência, cabe a este grupo a partir de agora debater a forma como as ações serão implantadas e executá-las. A política por si só não basta, se não tiver um órgão para efetivá-la”, destacou.

Após a abertura, aconteceu a eleição para a coordenação do grupo, que ficou sob a responsabilidade do programador Alberto Dantas, e foi estabelecido o cronograma das reuniões. Estiveram também presentes na reunião o gerente de prospecção e análise, Francisco Rocha, o gerente de suporte e rede, Antônio Manoel, o gerente de Data Center, José Luiz de Jesus, o gerente de projetos e sistemas, Luiz Eduardo Santos, o gerente de comunicação, Rodrigo Braz, além dos técnicos Edjane Menezes, Francisco Brasileiro, Ricardo Torres e o estagiário Joaquim Espinhara.

Skip to content