Publicado: 4 de setembro de 2017, 10:30

Agetis implanta Escritório de Projetos

A Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) lançou na manhã desta segunda-feira, 1, durante reunião com alguns funcionários da casa, o Escritório de Projetos Agetis, baseado na metodologia do Project Management Institute (PMI).

Durante a reunião, o diretor administrativo e financeiro, Ulisses de Paula, explicou como funcionará o escritório e apresentou a ferramenta de trabalho que será utilizada na gestão dos projetos.

Segundo Ulisses, o objetivo do escritório é incentivar que os funcionários do órgão criem e desenvolvam novos projetos, além de permitir o trabalho em equipe, despertar novas lideranças e aproveitar o conhecimento dos servidores. “O escritório é também uma forma de gestão participativa, onde todos os colaboradores poderão mostrar suas habilidades. Desta forma, criaremos um mecanismo para conhecer melhor o perfil de cada funcionário através de uma avaliação qualitativa dos projetos”, afirmou.

Já quanto ao funcionamento do núcleo, o diretor administrativo explicou que será construída na Agetis uma nova sala, equipada com novos computadores e notebooks, onde os funcionários irão diariamente criar, acompanhar e gerir os projetos.

Para Lúcia Augusta dos Santos, administradora, a implantação do escritório mostra que a nova gestão da Agetis está sincronizada com o mercado de trabalho e com práticas modernas de administração. Já de acordo com Luiz Eduardo Ferreira, gerente de projetos e sistemas, o núcleo vai permitir uma maior profissionalização dos projetos, além de permitir a criação de novos processos de gestão.

Para saber mais sobre o PMI acesse www.pmi.org.br/.

Skip to content