Acessibilidade

Publicado: 29 de junho de 2007

AGETIS faz parceria com a Seed para implantar o programa “OiTonomundo”

A gerente de planejamento da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), Antônia Machado, e a coordenadora de projetos de tecnologia da informação, Sueli Bacelar, participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira, 28, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed), para discutir a implantação do programa “Oi Tonomundo”. A Agetis será parceira da Seed e trabalhará dando suporte na área de desenvolvimento de web sites e infra-estrutura.

O projeto da Seed, em parceria com a empresa de telefonia Oi/Telemar e com a Escola do Futuro da Universidade de São Paulo (USP), irá beneficiar alunos da 5ª a 8ª série de 30 escolas da rede estadual. Segundo Miriam Carvalho, executiva de relações institucionais da Telemar em Sergipe, o programa o “Tonomundo” vai oferecer aos estudantes diversas opções de conhecimento que podem ser aplicadas com o uso de novas tecnologias. “O projeto oferece à escola as ferramentas necessárias, através da informação e da comunicação, para adotar uma posição ativa em um mundo caracterizado por constantes transformações”, afirmou.

De acordo com Antônia Machado, o programa visa incentivar o aprendizado dos alunos através do uso de computadores e da internet, utilizando novas práticas pedagógicas e fomentando o interesse dos alunos pelas novas tecnologias. Já Sueli Bacelar explicou que a Agetis estará trabalhando junto com a Seed para que o programa seja executado da melhor maneira possível e para que traga bons resultados para a educação de Sergipe.


Última atualização: 8 de setembro de 2017