Publicado: 8 de setembro de 2017, 11:02

Agetis entrega à SSP computadores doados pelo Banese

Dando continuidade à entrega dos 214 computadores doados pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) ao Governo do Estado, a Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) entregou na manhã desta terça-feira, 17, 40 máquinas à Secretaria de Segurança Pública (SSP). A entrega foi feita pelo presidente da Agetis, Cláudio Silva, e pelo gerente do Banese, Claudionor Vieira, ao secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto.

Kércio Pinto afirmou que os computadores serão redistribuídos entre as delegacias do interior de Sergipe que ainda apresentem carência de informatização. “Os equipamentos vão permitir uma maior interligação ente as delegacias e a conseqüente agilidade dos serviços. Além disso, será possível acelerar o processo de canalização e organização das estatísticas de todo o Estado”, disse o secretário.

Já a coronel Dielle Viana, coordenadora de informática da SSP, afirmou que as máquinas irão facilitar o trabalho da polícia, permitindo uma da maior rapidez na formalização de denúncias e na disponibilização do serviço de boletim de ocorrência online.

Cláudio Silva destacou que a doação dos computadores foi possível graças ao interesse do Banese em colaborar com a modernização da administração pública de Sergipe. “Coube a Agetis fazer o levantamento das necessidades das secretarias e órgãos do Estado, fazer a distribuição e dar o apoio logístico para que as máquinas continuem funcionando em bom estado”.

Outros órgãos

Na manhã desta segunda-feira, 16, foram entregues outros 20 computadores à Polícia Militar. A entrega foi feita diretamente ao comandante-geral da Polícia Militar, José Péricles Menezes.

Já receberam também os computadores a Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Infra-Estrutura e Secretaria de Cultura.

Skip to content