Publicado: 11 de maio de 2017, 11:07

Acessibilidade: Comunicados no Expresso passam a ter novas regras

Com o objetivo de promover a inclusão digital na comunicação interna do Governo de Sergipe, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) modificará, a partir do próximo dia 1º de agosto, a metologia de envio de comunicados pelos emails do domínio ‘Expresso’. As adaptações permitirão a acessibilidade digital de todos os servidores e colaboradores da Administração Estadual com deficiência visual.

altA orientação é para que o envio de mensagens feitas pelos órgãos e entidades do Governo à Emgetis passem a disponibilizar o conteúdo, informações, das imagens em formato de texto. “Atualmente, todos os comunicados encaminhados à Emgetis são no formato de imagem e, a partir desta adaptação, os deficientes visuais poderão fazer acompanhar as notícias e comunicados internos do Governo, utilizando ferramentas que transformam o texto em áudio”, explicou o diretor-presidente da Emgetis, Ezio Faro

O presidente da Emgetis acrescenta que as orientações já foram encaminhadas a todos os contatos das assessorias de comunicação e setores de tecnologia dos órgãos e entidades do Governo do Estado.

Clique Aqui e Confira Norma completa para divulgação

Skip to content